O Conselho Regional de Administração de Goiás celebrou os 59 anos da profissão e os 39 anos da autarquia!
O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRAGO) e a Câmara Municipal de Goiânia realizaram, em conjunto, sessão solene para comemorar os 59 anos da criação da profissão de administrador. A comemoração inclui, também, o aniversário de 39 anos do CRAGO — instituição que integra o Sistema CFA/ CRAs e realiza a fiscalização da profissão no estado, bem como a disseminação do ensino da Ciência da Administração.
A sessão solene proposta pelo vereador Anselmo Pereira, foi realizada na última quinta-feira, 22 de agosto, no salão de eventos da FECOMÉRCIO.
O presidente do CRAGO, Samuel Albernaz, ressaltou a importância do evento em reconhecimento à profissão. Ela representa o início de tudo, sobretudo, a valorização; afinal, se nós não valorizarmos nossa profissão, quem o fará?
Em seu discurso, Albernaz também ressaltou a importância do CRAGO na fiscalização e disseminação do ensino da administração em Goiás. Segundo ele, o estado é um dos mais atuantes tanto no estímulo ao registro, com visitas constantes a instituições de ensino superior (IES), quanto com explicação sobre o funcionamento das carreiras da Administração.
“Nosso trabalho é constante e incansável. Contamos com uma rede de profissionais conscientes com relação ao registro e que de fato veem a importância de fazer parte não apenas das questões concernentes ao registro como a tudo o que o Sistema CFA/CRAs tem a oferecer”, finalizou.
Durante a cerimônia, o CRAGO prestou homenagens especiais a vários profissionais e entidades, em especial, ao presidente da FECOMÉRCIO, Marcelo Baiocchi Carneiro, reconhecendo as contribuições significativas da entidade e seus colaboradores, para a valorização e promoção da Administração.
A diretoria do CRAGO, convida os administradores, tecnólogos, empresários, diretores de instituições de ensino, professores e acadêmicos, para participar da Sessão Especial na Alego, em homenagem ao Dia do Administrador, no próximo dia 10 de setembro, às 19h. A Sessão foi proposta pelo Deputado Virmondes Cruvinel.