CFA vai certificar cursos de Administração no país

 CFA vai certificar cursos de Administração no país

CFA vai certificar cursos de Administração no país

O Conselho Federal de Administração em Brasília (CFA) já aprovou no dia 8.12 anteprojeto que dispõe sobre a Acreditação CFA e cria certificação para distinguir as Instituições de Educação Superior (IES) que ofertam cursos de graduação em Administração no Brasil.

A expectativa é que a certificação comece a valer a partir de 2023.

Pelo projeto, serão levados em consideração, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de graduação em Administração, além de outros quesitos a serem definidos em edital elaborado pelo CFA.

De acordo com o presidente do CRA-GO,  Samuel Albernaz, a acreditação trará um impacto potencial para valorizar, cada vez mais, os profissionais de administração. Porque a Certificação via CFA será como um selo de qualidade e de boas práticas que poderão ser apresentadas pelas instituições acreditadas.

“Com a acreditação poderemos acompanhar o nível de ensino oferecido nas universidades,  o que valorizará a profissão, as  universidades acreditadas e os alunos que nela estiverem cursando a disciplina”, diz. 
De acordo com Samuel, o resultado desse trabalho é uma oferta de profissionais com maior nível técnico no mercado.Isso porque deverão cumprir todas as exigências das Diretrizes Curriculares Nacionais ”, salientou.

Fechar Menu