Passagem da bandeira do Espírito Santo na Seccional do CRA-GO em Luziânia

Passagem da bandeira do Espírito Santo na Seccional do CRA-GO em Luziânia

 Todos os anos, antecedendo a tradicional Festa do Divino Espírito Santo em Luziânia, acontece a visita da Bandeira nos órgãos públicos, empresas e instituições de ensino do município. Desde a inauguração da Seccional de Luziânia em 2016, o CRA recebe a visita. Neste ano o evento ocorre no próximo dia 17 de maio, às 16h40, e a convite do Padre Silvino Caixeta da Silva, o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz estará presente para receber a visita dos festeiros da Festa e as bençãos da Bandeira.

 O presidente do CRA-GO falou que se sente muito honrado em receber tão ilustre convite."Sei da importância dessa festa para os profissionais de Administração e a população de Luziânia e reconheço a importância da mesma para o fortalecimento da cultura local", destaca Albernaz. 

 A representante do CRA-GO, Admª. Vera Lúcia Guerra, convida a categoria para se fazerem presentes na festividade que mantém viva uma tradição bicentenária! 

História da festa 

 A tradicional festa do Divino Espírito Santo tem origem no cristianismo. De acordo com pesquisas a festa é para comemorar a descida do Espírito Santo sobre os doze apóstolos. O tradicional evento teve origem em Portugal no século 14, com uma celebração estabelecida pela rainha Isabel.

Fechar Menu