CRA-GO participa de Fórum Social de Debates da Agência de Regulação de Goiânia

CRA-GO participa de Fórum Social de Debates da Agência de Regulação de Goiânia

Na manhã desta segunda-feira (08), a Conselheira do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), Adm. Karla Vaz Malaquias, representou a Entidade durante o Fórum Social de Debates para discussão do tema “limpeza urbana” em Goiânia.

Mesmo vários outros administradores que representam o CRA de Goiás terem sido convidados para a reunião, em razão da pandemia, o evento foi restrito a apenas um participante por entidade, respeitando o limite máximo de público.

Atendendo a convite da Agência de Regulação de Goiânia (AR) da prefeitura, na reunião, conduzida pelo presidente da autarquia, Paulo César Pereira, foi apresentado sobre a atuação e entrega dos trabalhos, além do documento de propostas para a área ao Fórum, que, após recebimento de colaborações por parte do grupo, irá para consulta pública e, em seguida, encaminhado à resolução.

O Fórum Social de Debates da AR é uma instância de natureza consultiva, destinada à interação dos diferentes segmentos da sociedade organizada e órgãos públicos no debate dos serviços públicos delegáveis. Foi criado por decreto em maio de 2017 e visa ações conjuntas de aperfeiçoamento e expansão do atendimento destes serviços no âmbito do Município de Goiânia.

“É sempre importante que sejamos convocados a participar desses debates tão importantes para a sociedade, em que se preza a opinião de administradores para a tomada de decisão. São serviços prestados à sociedade e quando se reúnem diversas entidades a fim de chegar no melhor consenso, o resultado só pode ser satisfatório para todos”, comenta a administradora Karla Vaz.

Participaram da reunião representantes das instituições de ensino,  Universidades Federal de Goiás (UFG), Católica de Goiás (PUC-GO) e Estadual de Goiás (UEG); os Conselhos Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea/GO), de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (Cau/GO), Regional de Contabilidade de Goiás (CRC/GO) e Regional de Economia de Goiás (Corecon-GO); além do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO); da Superintendência de Proteção dos Direitos do Consumidor (Procon Goiânia); da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB/GO); do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), e secretarias municipais, como Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).

Imagem: Prefeitura de Goiânia

Fechar Menu