CRA-GO lança a Carteira de Identidade Profissional Digital eCip

CRA-GO lança a Carteira de Identidade Profissional Digital eCip

O Conselho Regional de Administração de Goiás tem um presente para todos os profissionais registrados. O CRA-GO aderiu à versão digital eCip da Carteira de Identidade Profissional do Administrador e do Tecnólogo. Os registrados já podem baixar gratuitamente o app e-Cip nas lojas de aplicativo dos smartphones e contar com a praticidade e legitimidade em sua identificação profissional. 

O principal intuito do CRA-GO com a disponibilização da eCip é proporcionar ao administrador e o tecnólogo o contato e apresentação nas organizações, visitas, compromissos e reuniões de trabalho, com um documento que atesta o registro profissional. A iniciativa é um convênio feito entre o CRA de Goiás juntamente com o CFA/CRA-CE.

O presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz destaca o compromisso da entidade com a categoria de sempre estar inovando e acompanhando a tecnologia. “É um grande feito para nós profissionais da administração, pois a eCip é um documento digital, que vale tanto quanto a carteira de identidade (RG) e, além disso, gera credibilidade ao demonstrar a legalidade no exercício da profissão”. 

Ainda de acordo com Albernaz, são muitos os benefícios da eCip para a categoria, como estarem inseridos em soluções simplificadas, sem custo, mais praticidade, validação eletrônica e maior mobilidade. 

A Carteira de Identidade Profissional impressa continua válida para aqueles profissionais que preferirem não aderir à a versão online da eCip. Entretanto, uma das vantagens de utilizar a eletrônica é que ela apresenta QR Code, possibilitando checar a autenticidade, pois permite checar junto aos servidores do CFA se o documento é original.

Veja como baixar e utilizar a eCip:
Na página oficial do aplicativo (
https://ecip.adm.br/), os usuários podem contar com todas as informações necessárias para baixar o app e se cadastrar.

Confira o passo a passo abaixo:

Passo 1: Pesquise em sua loja de aplicativos o app ‘e-Cip’.
Passo 2: Cadastre-se na eCip digitando o seu CPF e sua Região. Ao inserir essas informações, você receberá um e-mail ( endereço eletrônico informado no ato do registro profissional) onde será criado a senha de acesso.

Passo 3: Faça o login no app usando seu número de registro e senha criada no cadastro para acessar sua Carteira Profissional.
Passo 4: Com as credenciais feitas, sua Identidade Profissional já está pronta para uso digital.
Passo 5: Autenticidade- Através do código QR Code, o sistema pode estar verificando a autenticidade da sua identidade profissional

Agora é só usar sua e-Cip Digital, válida em todo território nacional.

Fechar Menu