CRA de Goiás cobra Respeito ao Administrador em Concursos Públicos
 (3).png)
O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRAGO) enviou manifestações técnicas à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), sobre o cargo de Analista Legislativo – Área Administrativa, e à Prefeitura de Senador Canedo, sobre o cargo de Analista Administrativo.
Nos documentos, o CRAGO solicita que os editais incluam a exigência de formação específica em Administração e registro profissional regular no Conselho, conforme determina a Lei nº 4.769/1965.
A atuação foi conduzida pelo diretor de fiscalização, Adm. Wellington Araújo de Lima, com base no trabalho técnico da equipe coordenada pelo Adm. Euder Castro Silva da Cruz.
Segundo o fiscal Euder, “é essencial que os editais de concurso respeitem as atribuições privativas do profissional de Administração. Isso garante legalidade, qualidade na gestão pública e valoriza quem é habilitado para exercer a função”.
O presidente do CRAGO, Adm. Samuel Albernaz, reforça o compromisso da autarquia com a valorização da profissão e a ética na Administração pública.

