header
25 de Março de 2022 - 148ª Edição

CRA-GO realiza Ação Civil Pública para a correção ou suspensão do Edital nº 01/2022 - SEAD

Seguindo a sua principal missão, a de resguardar o profissional da administração e sua atuação no mercado de trabalho, o Conselho Regional de Administração de Goiás realiza uma Ação Civil Pública ao Estado de Goiás referente aos cargos e requisitos de ingresso previstos no Edital de Concurso Público nº 01/2022. No edital é possível verificar que em alguns cargos não é solicitado comprovar que o candidato possui requisitos necessários para pleitear a vaga.

Os cargos em questão são os de: “Analista de Gestão Governamental”, especificamente quanto as especialidades “Licitações e Contratos”, “Gestão e Desenvolvimento de Pessoas” e “Orçamento e Finanças do Tesouro Estadual”. Para o Assessor Jurídico do CRA-GO, Getúlio Mendonça o principal objetivo da Ação Civil Pública é compelir o Estado de Goiás que no momento da elaboração e publicação do edital, ele preveja que os candidatos possuam o diploma em nível superior em administração e cadastro junto ao CRA - GO.

Até o presente momento o Estado ainda não foi intimado para responder acerca da Ação Civil Pública. O único posicionamento foi dado em relação à solicitação administrativa realizada antes da ação existir.

Oportunidades e inteligência de negócios é tema de última live em celebração ao Mês Internacional da Mulher

No dia 31 de março, às 16h, será realizada a live “Empoderamento feminino: Criando oportunidades e atuando na inteligência de negócios”. Com a participação e mediação de Pryscilla Tomkowski a palestra será transmitida pelo canal no YouTube do CRA-GO. Esta será a última palestra voltada para as comemorações do Mês Internacional da Mulher.

Na ocasião, Pryscilla que é Pós-graduanda em Vendas, Negociação e Resultados de Alta Performance irá explicar como uma mentalidade orientada por crenças fortalecedoras e o desenvolvimento de soft skills (habilidades interpessoais) são capazes de criar oportunidades e as circunstâncias necessárias para que se tenha sucesso em um negócio.

Além disso, serão abordadas a correlação de autoconfiança, encorajamento e como isso pode ser uma vantagem competitiva na inteligência de negócios. Aprender sobre relações e oportunidades é fundamental para uma melhor preparação para o que o mercado reserva.

Acesse e participe da live: https://youtube.com/cragooficial

Últimos dias para pagar a anuidade de 2022 sem juros e multas

Profissionais e empresas registradas no CRA-GO que ainda não pagaram a anuidade 2022, tem até o dia 30 de março para realizar o pagamento sem juros, multas e correção monetária. Para isso, basta emitir o boleto acessando o site: www.crago.org.br

O CRA-GO possui uma das anuidades mais baixas dos Conselhos de Fiscalização. Fique em dia com o Conselho Profissional, exerça legalmente a sua profissão e tenha acesso aos benefícios oferecidos pelos Parceiros do CRA-GO.

A quitação da anuidade se faz importante para a manutenção das atribuições do Conselho, de forma eficiente. Ao estar em dia com o Conselho, os associados recebem diversos benefícios, como descontos em farmácias, drogarias, restaurantes, faculdades, universidades, escolas, escolas de idiomas, clubes de lazer e muito mais.

CRA-GO marca presença em solenidades de colação de grau

O Conselho Regional de Administração de Goiás se faz presente no mês de março em duas cerimônias em celebração de colação de grau dos acadêmicos de administração. Nesta sexta-feira (25), o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, faz as honras para os formandos do curso de Administração da Faculdade Noroeste (FAN). O evento acontece logo mais, às 19h, no Teatro Madre Esperança Garrido.

No dia 16 de março a Conselheira Admª Karla Vaz Malaquias representou o Conselho Regional na colação de grau dos formandos em Administração da Faculdade IPOG.

As participações do CRA-GO visam à aproximação com os bacharéis, bem como a disseminação da missão e trabalho do Conselho, sendo uma forma de orientar e estimular os recém formados, para realizar o registro profissional, bem como reforça a importância da entidade para coibir o exercício ilegal da profissão e criar oportunidades no mercado de trabalho.