Aconteceu nesta terça-feira, 18 de outubro, as eleições dos novos representantes do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). A Chapa 1 - CFA Forte e Respeitado - foi eleita para o Conselho Federal de Administração com 67%, a Chapa 2 recebeu 5%, enquanto que a Chapa 3 - Transformação Já - teve 28% dos votos válidos.
O presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, eleito conselheiro federal para o mandato de 2017/2020, destaca a grandiosidade do trabalho realizado à frente do CRA-GO nos últimos anos. "Uma eleição desse porte, que abrange todo o Estado, só atinge tal resultado devido às grandes conquistas alcançadas em prol da classe".
Nas suas redes sociais manifestou: "É com grande alegria que agradeço a todos pelo apoio e voto à Chapa 1, que me fizeram um dos concorrentes eleitos mais votados em todo o País. Proporcionalmente, ficamos atrás apenas do candidato eleito por Rondônia.
Deixo aqui minha eterna gratidão àqueles que reconheceram nosso trabalho em prol da categoria à frente do CRA-GO, e me confiam agora mandato no Conselho Federal de Administração. Encaro o expressivo resultado com a responsabilidade de saber que se muito foi conquistado, várias bandeiras ainda devem ser erguidas.
Aproveito ainda para parabenizar a minha suplente Ivany Oliveira e toda a Chapa 1 ao CRA-GO, que também foi eleita com ampla vantagem de votos. Vamos caminhar juntos!!!
Contem com o nosso empenho incansável no resguardo das prerrogativas e interesses do Administrador e do Tecnólogo. CFA/CRA Forte, Administrador Respeitado!".
Já nas eleições para o CRA-GO, a Chapa 1 foi eleita com 66% dos votos válidos, enquanto a Chapa 3 obteve 34%.
Para o coordenador da Comissão Permanente Eleitoral (CPE) do CRA-GO, Cassiomar Lopes, o envolvimento da categoria no processo foi de fundamental importância. Destacou: “Em um momento difícil da conjuntura nacional, é fundamental a participação da categoria que garanta a representatividade da próxima gestão”, avalia.
|